quinta-feira, 16 de junho de 2011

Doadores menores de 18 anos querem doar sangue

Assim que a lei sobre a nova faixa etária de doação saiu em vigor, ontem dia 15 de junho de 2011, já pudemos contar com a presença de uma doadora muito especial, Amanda Alves Monteiro, de 17 anos.
Ela foi a primeira doadora menor de idade a realizar este gesto de solidariedade, confira abaixo a entrevista que ela nos deu por telefone:

- O que a motivou a realizar esse gesto de solidariedade tão cedo?
Em primeiro lugar pela família, que sempre doou, e pela vontade mesmo de ajudar os outros. Meu pai leu sobre a nova lei, me contou, e eu já quis doar.
- O que você pensa sobre essa nova lei? Com a idade para doar ter diminuído, você acredita que aumentará o número de doadores?
Acredito que foi uma decisão positiva, que foi essa a intenção dessa nova lei, aumentar o número de doadores diminuindo a idade permitida, não tem porquê não doar quando se é menor de idade. Antes os jovens menores de idade poderiam doar se houvesse a necessidade de transfusão na família, mas agora podem doar por vontade própria. E isso é muito bom.
- Com essa nova lei, você acredita que haverá uma maior conscientização dos jovens?
Se houver uma boa divulgação dessa nova lei, acredito que terá uma maior conscientização dos jovens. Muitas pessoas acham que dói e assim tem medo de doar, mas a dor da espera de quem precisa da transfusão é muito maior.

Agradecemos a participação da nossa nova doadora e esperamos vê-la mais vezes por aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário